Infelizmente ainda é fato dizer, a Mulher é discriminada em sua condição feminina, apesar dos grandes progressos já conquistados.
A Mulher ainda precisa continuar lutando para conquistar o seu espaço e uma condição mais ativa na sociedade, principalmente aquelas que se encontram em regiões menos desenvolvidas, onde a discriminação pelo patriarcado, capitalismo e racismo é predominante, ou seja, ainda se encontram em estado de inferioridade.
A educação assume um papel importante no desenvolvimento dessa questão, levando-nos a ter uma maior participação na vida em sociedade, assim , vale a pena dizer, que as aspirações femininas variam conforme o nível de conhecimento.
Será que Mulher é o Sexo Frágil?
Não se passou tanto tempo assim, todavia, hoje a Mulher já tem maior autonomia, liberdade de de expressão e pode expor suas ideias e posicionamentos antes sufocados.
Hoje a função da Mulher não é só restrita ao lar. Comandam empresas, escolas, cidades, universidades e até mesmo países.
A Mulher se tornou uma peça fundamental na sociedade, mesmo que essas respostas ainda sejam ineficazes, diante da dita soberania masculina, foram valorosas as contribuições para a valorização da Mulher, mas ainda são muitos os desafios que nos aguardam.
E aí Mulher, qual é o teu lugar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário